Os assassinos sionistas de Israel intensificaram as “práticas racistas e agressivas” contra o povo palestino ao longo do mês passado



Em março, trinta palestinos foram mortos por Israel e 300 presos

Middle East Monitor

Fonte: Uruknet





Uma organização de direitos humanos informou que as forças de ocupação israelitas intensificaram as “práticas racistas e agressivas” contra o povo palestino ao longo do mês passado, durante os quais Israel realizou dezenas de operações e incursões militares nos territórios palestinos ocupados. “Trinta palestinos foram mortos por Israel em março”, disse a Fundação Internacional de Solidariedade para os Direitos Humanos, “a maioria deles na sitiada Faixa de Gaza”.

 


A Fundação disse que três crianças com idade inferior a 18 anos foram martirizados na Cisjordânia. Duas das crianças, Hamza Zayed Jaradat e Jomah Zayed Jaradat, ambos de 12 anos, em Wadi Al Reem, perto de Hebron, foram mortas na explosão dum objeto suspeito deixado na área pelo exército de ocupação israelita. O terceiro era Jamal Abu Zakaria Arraial, de 17 anos, na cidade de Yatta, perto de Hebron, que foi morto durante um confronto com soldados israelitas quando palestinos locais tentaram impedir as forças de israelitas de voltarem a prender um dos detidos libertados no último acordo de troca de prisioneiros.

Segundo a Fundação, as prisões de palestinos por Israel também aumentaram no mês passado. “Mais de 300 palestinos, incluindo 56 crianças e sete mulheres, e muitos antigos presos que já tenham passado muitos anos na prisão, foram levados pelos israelitas”, dizem no seu relatório.


 


Texto em Tribunal Iraque



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O complexo militar industrial e a energia nuclear

Tortura nas prisões colombianas: sistematismo e impunidade revelam uma lógica de Estado

Campo de Concentração do Tarrafal - o Campo da Morte Lenta